Antes de tudo, é você, sou eu, somos nós que estamos dando vida a esta associação.

Diante dos desafios e resultados limitados dos tratamentos convencionais e seus efeitos colaterais, o interesse pelo tratamento com Cannabis ssp. uniu pacientes e famílias, profissionais da saúde e pesquisadores na cidade de Florianópolis. Em outubro de 2020 fundou-se a Associação Brasileira de Acesso à Cannabis Terapêutica ABRAFLOR para buscar alternativas possíveis ao acesso à esta terapêutica.

 

Movida pela missão de fomentar o ecossistema canábico no Brasil, não apenas em seus aspectos científicos e médicos, mas também culturais, educacionais, sociais, industriais, ambientais, religiosos, espirituais e legais. Lutando pelo direito fundamental que assegura a todos(as) os(as) brasileiros(as) a liberdade de associação e de expressão. A ABRAFLOR congrega as pessoas que reconhecem na C. sativa o potencial de proporcionar bem-estar, saúde e qualidade de vida a todos os seres sencientes e que, por essa razão, desejam promover as indispensáveis mudanças na cultura e na legislação brasileira sobre a planta, de forma a desmistificar diversas crenças equivocadas construídas ao longo do tempo sobre o seu uso. 


A ABRAFLOR é, assim, a união de esforços voltados à ampla mobilização social, legislativa e política, cujo propósito é acolher vidas em ambiente associativo pautado pela democracia, pluralismo de ideias e respeito, cujos pilares de sustentação são o Amor, a Harmonia e a Justiça.